RSS

Os sintomas da Verdadeira Conversão

29 nov

Às vezes me pego pensando em como as pessoas conseguem afirmar convicções próprias à respeito de Deus que são tão diferentes do que a palavra DELE diz. Temos que ser sensatos em concordar que nenhum médico tem o direito de fazer conosco, enquanto pacientes, algúm tipo de experimento, visto que a função do médico é trabalhar de acordo com o que ele aprendeu em seus estudos sobre medicina, e não fazer testes com seus pacientes. É por esse motivo que nenhum homem que não tenha a formação adequada pode receitar nenhum tipo de remédio, ainda que este seja considerado inofensivo.

Também concordamos que nenhum homem que não conhece bem a legislação brasileira deve advogar no Brasil. Você entregaria uma causa importante na justiça nas mãos de um advogado que você sabe que comprou o diploma e que não conhece a legislação? Como ele poderia advogar bem?

Pois é, agora o que precisamos entender é que assim como a verdade do médico é a medicina e a verdade do advogado é a legislação, a verdade de Deus é a palavra e não as opiniões de uns e outros. Muitas pessoas dizem coisas do tipo:

-O importante é ter Deus no coração. Bom, de onde essas pessoas tiraram isso? Isso não está escrito em nem um lugar da Bíblia.

-Outras pessoas dizem: Eu não preciso ir aos cultos, eu já tenho Deus no coração… De onde elas tiraram isso também? Não está escrito em nenhum lugar da bíblia.

-Outras ainda dizem: O pastor falou isso, mas outra pessoa me disse que não era bem assim… Bom, as opiniões de pastores ou pessoas não são a verdade, a verdade é a palavra. Jo. 17:17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Nunca devemos nos opor às autoridades. Rm.13:1 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. 2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

Se você tem pastores e líderes nunca se oponha a eles, sabendo que eles buscam o melhor para você, de tal forma que se você se opuser é você quem trará sobre si condenaçã -Outras pessoas ainda dizem: Um dia eu vou ao culto nessa igreja, outro dia vou naquela outra, afinal, Deus é um só. Também não sei de onde tiraram isso na bíblia. Isso é um grande erro de acordo com a bíblia. Pessoas que fazem isso, na verdade são pessoas que ainda sustentam algum tipo de orgulho e têm dificuldade de se submeter às autoridades que o próprio Deus estabeleceu sobre suas vidas. Dessa maneira ficam no lugar mais confortável para aquele dia, não criam raízes e assim nunca frutificam, nem vivem a alegria da vida que Deus preparou para que eles vivessem. Bom, então, o que o Senhor diz na bíblia diz a respeito de como deve ser a vida da igreja? Temos muitos textos para aprender sobre isso. Hoje vamos meditar sobre um deles.

At.2:42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. 46 Diariamente perseveravam unânimes no templo partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

1º Perseveravam na doutrina. O que é fácil já se julga que não requer perseverança. Se eles perseveravam é porque não era uma doutrina fácil. Não existe evangelho sem renuncia do eu, das vontades próprias, dos conceitos do mundo, etc. Se o evangelho que você vive não te desafia à perseverança, talvez você esteja vivendo outro evangelho que não é o de Cristo. Interessante também que eles não perseveravam nas suas próprias doutrinas, mas naquilo que os líderes ensinavam, o que não era fácil, pois exigia perseverar.

2º Perseveravam na comunhão. Um dos grandes segredos dos cultos semanais é a comunhão, a união. A bíblia diz no Salmo 133 que essa união trás a unção e que nesse lugar onde os irmãos vivem em união o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre. Agora, porque os irmãos perseveravam? Porque existem muitas coisas que querem nos impedir de estar nos cultos e precisamos perseverar em dizer não a tudo que quer me impedir de estar nos cultos. Guarde essa frase de sabedoria: Se você não deixar a palavra de Deus definir suas prioridades, o diabo vai defini-las.

3º Perseveravam no partir do pão. Aqui vemos que a verdadeira conversão nos tira da mesquinha esfera dos interesses pessoais e nos leva a contribuir no suprimento das necessidades do outro. Às vezes essa necessidade não é pão, mas uma carona para o culto, uma oportunidade de emprego, etc. O verdadeiro evangelho nos leva a nos importar.

4º Perseveravam nas orações. Fazer aquela “oraçãozinha” de fim de noite não custa nada, mas também não gera nada. O Espírito Santo desceu sobre o povo após eles perseverarem unânimes em oração (At. 1:14) e desceu quando eles estavam reunidos no mesmo lugar (At. 2:1). A perseverança fala de irmos além dos limites do nosso conforto. Fazermos um tipo de oração que vai além do que a nossa carne deseja, fala de não desistirmos até que Deus se revele a nós.

Deus deseja que você se viva uma vida com propósito. Se entregue por completo, sem reservas, siga o exemplo que Jesus nos deixou na palavra e a sua vida não será mais a mesma.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em novembro 29, 2011 10:55 am em Mensagens

 

Uma resposta para “Os sintomas da Verdadeira Conversão

  1. Carla

    março 11, 2013 10:55 pm at 22:55

    Muito bom, quem o homem pensa que é, afinal, pra querer desvendar Deus? E o homem sem conhecimento da palavra, então? Pior ainda!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: