RSS

Bem-aventurados!

08 mar

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.”
Mateus 5:3

Image

O Senhor Jesus, ao iniciar o sermão do monte, citou nove bem-aventuranças. Mas nessa reflexão me ponho a escrever somente sobre a primeira bem-aventurança.

O Senhor Jesus é o maior exemplo de humildade que podemos encontrar. Seus ensinamentos são baseados no amor, pois Ele é o próprio amor. Podemos entender que o termo bem-aventurado é sinonimo de feliz, mas posso te dizer que há um significado bem maior do que esse.

Os pobres de espírito são mais fáceis de perceber o quanto eles necessitam de Deus e o quanto dependem do Senhor. Os pobres de espírito, por necessidade, caminham reconhecendo que não possuem força por conta própria, por isso encontram no Senhor a fonte de sua bondade, paciência, domínio próprio, paz, mansidão, fé.
Os pobres de espírito reconhecem o quanto são falhos e possuem o discernimento de que a sua força humana não os ajuda no seu caminhar com Deus.
Assim a maior alegria de um pobre de espírito é a certeza de que possuem a aprovação de Deus, pois possuem um bem-estar pleno no caminho que leva a salvação, a maior riqueza de quem é pobre em seu espírito humano é a fartura que possuem no Espírito Santo.

Gilnário Saraiva.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em março 8, 2013 7:44 am em Mensagens

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: