RSS

Tenhamos paz NELE

27 mar

Em nossos dias, temos a difícil missão de manter a paz. Ufa! Como é difícil ter uma paz plena.

Em todas as faixas etárias, do velho ao adolescente, todos estão submetidos a tensões esmagadoras. A vida nos impõe situações adversas. É tudo muito rápido, muito inesperado. É um passado de desilusão, é um presente sufocante, é um futuro incerto… E o pior é que Jesus já tinha nos alertado que seria assim: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Sem paz, o mais comum a se fazer é se embriagar com a “cachaça” da descrença. Pensamentos de abandono, de fracasso, de tristeza, de desesperança tomam conta de nós. Sem paz, inquieto, o homem se entrega aos prazeres mais ralos dessa vida na busca por sua fuga da realidade. É mais fácil não crer, é mais fácil saber que não tem saída, é mais racional. Crer em um auxílio, crer no consolo de Jesus e em sua provisão, é coisa de doido, de crianças fantasiosas.

Talvez para mim, em algumas ocasiões, e para qualquer outro que ache difícil manter, viver, e estar em paz plena, ainda exista alguma esperança, ainda exista um fração de insanidade. E ainda existe mesmo. O profeta Habacuque já fazia essa prece: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3. 17-19) Uma tradução mais clara para o texto supracitado de Habacuque seria essa: “Hoje está doendo, hoje eu estou preocupado, hoje eu acho que vai faltar, hoje foi péssimo, hoje eu não tive tempo, hoje eu perdi, hoje eu não me sinto amado(a)… enfim, muitas coisas tiram a minha paz hoje. Mas, eu não sei como, eu estou sentido uma paz, paz suficiente para produzir esperança, e motivado por esta esperança eu irei louvar a Deus e confiar NELE, por que eu sinto que a minha paz está ligada na presença  DELE em mim.”

Acredito que o segredo foi revelado. O segredo (que não é segredo nenhum) para alcançar a paz plena é o de que é preciso confiar que Deus cuida de nós, e de todas as nossas ansiedades, em todos os momentos. Mesmo que tudo pareça confuso, eu não temerei, confiarei, estarei seguro, a verdadeira paz eu irei encontrar NELE.

Ainda não caiu a ficha?

Ter paz plena é a loucura de lançar sobre Deus todas as suas ansiedades, e confiar Nele, acima de qualquer circunstância, que ele cuidará de você, e não cobrará nada em troca, e fará isso porque Ele te ama.

 

Abraão Ramos

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em março 27, 2013 11:41 pm em Mensagens

 

Uma resposta para “Tenhamos paz NELE

  1. selma maria sanders de oliveira

    março 29, 2013 11:46 am at 11:46

    É verdade devemos lançar sobre Deus nossas preocupações pois se ficarmos com toda carga de preocupações iremos ter doenças do espírito e alma!!Nos sentiremos fracassados pois por nós mesmos não podemos nada mas “tudo posso Naquele que me fortalece” podemos suportar todas as angústias e decepções, falta de dinheiro, contas a pagar, luto, perdas quando deixamos Deus nos ajudar tomando conta daquilo que sozinhos não podemos…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: