RSS
Vídeo

Um vídeo sobre a vida. A sua vida!

14 abr

Muitas pessoas vivem em busca de um propósito para a vida. Muitos acham que passaram a existir por acaso, que foram obra do destino, ou de uma combinação de elementos casual que resultou na vida. Não… Nós fomos planejados, antes mesmo de existirmos. Fomos gerados no coração de Deus: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Efésios 1: 3, 4) … e criados por Ele: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” (Gênesis 1:26)

Quando Deus fez o homem, Ele queria ter filhos com a sua imagem, com a sua natureza e com a sua vida. Deus queria ter uma grande família que expressasse na Terra a sua glória e autoridade. O homem, porém, pecou. (Gênesis 3) A desobediência dele a Deus corrompeu a sua natureza; o fez perder a vida e a imagem de Deus. Mas isso não arruinou os planos do Senhor, porque os seus propósitos nunca mudam!

O salário do pecado é a morte, como diz em Romanos 6.23. E alguém teria que morrer para que nós, homens, pudéssemos voltar a ser santos e irrepreensíveis diante de Deus. E Deus enviou justamente o seu único filho para morrer em nosso lugar. Porque Ele era o único que era sem nenhum pecado. Por Ele ser Deus e ter se feito homem, era o único que poderia restaurar a comunhão dos homens com o Pai. E assim foi feito; Cristo morreu em nosso lugar para que tivéssemos o direito à vida eterna novamente: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Essa foi a maior prova de amor! “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10) Apesar de termos traído a confiança de Deus, Ele criou um meio de nos tirar do nosso pecado e nos dar vida novamente – e vida eterna! “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. (Romanos 5:19) A nossa velha natureza foi morta com Cristo, na cruz. Após isso, Ele ressuscitou para que tivéssemos uma nova vida, agora livre do domínio do pecado. Por sua morte e ressurreição, nós fomos reconciliados a Deus. “Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.” (Romanos 6:11)

E ele nos convida que abandonemos o pecado, e vivamos em obediência a Deus agora que nos foi dada uma nova chance. “Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumento de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a Ele, como instrumentos de justiça.” (Romanos 6: 12,13.) 

Deus fez tudo isso para que pudéssemos voltar ter um relacionamento com Ele. E Ele está apenas esperando que você aceite.

Débora Albuquerque.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 14, 2013 6:39 pm em Mensagens

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: