RSS

Deus se agrada de sacrifícios?

20 abr

Vamos primeiro entender o contexto:
Leiamos Isaías, cap. 01 – vers. 11(parafraseando): “E pra que servem tantos sacrifícios? Eu, diz o Senhor, já não aguento mais o cheiro que sobe dos animais que vocês sacrificam, nem da gordura ou qualquer outra coisa que me oferecem!”
Por quê?
Por que o Senhor rejeitaria nossos sacrifícios? E quando Ele fala de sacrifícios, isso engloba qualquer coisa que façamos em nome de Deus! Seja louvar (como Está escrito em Hebreus 13 – 15, “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”, também o é um sacrifício), seja o fazer o bem a um irmão, a um desconhecido, a ter um bom testemunho ante as pessoas que te conhecem, seja ser honesto e sempre pagar as contas em dia, enfim, qualquer coisa reta e de acordo com a palavra de Deus.
E se está na Palavra dele, por que ele não iria se agradar?
Pois no versículo um pouco antes:
vers. 09 (parafraseando): “Se Deus não tivesse deixado alguns de seus Filhos dentre nós, já estaríamos como Sodoma e Gomorra!
Isaías diz que Israel estava mergulhada em erros! Ora, se nosso coração não está aberto para receber a Cristo e estamos envolvidos nas terríveis armadilhas do pecado, então nossos sacrifícios enojam a Deus.
Mas, somos todos humanos, não? E humanos erram! Então, se erramos, não podemos oferecer um sacrifício?;
“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” (Isaías 1:16-19)
E esse lavar se dá através de Jesus Cristo, o único sacrifício que agradou a Deus, onde, através do amor, nós fomos remidos.
Então, que se cumpram as palavras de Isaías em nosso viver:
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. “,A saber, o bem desta terra seriam as bençãos e a vida ao lado de Deus.

 

Lucas Dantas.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 20, 2013 11:28 am em Mensagens

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: