RSS

A obra prima de Deus

06 maio

Definição de obra prima:
1- A melhor e/ou a mais bem feita obra duma época, gênero, estilo ou autor;
2- Obra perfeita.
A Mona Lisa é uma obra-prima de Leonardo da Vinci.
Costumamos chamar de obra prima, aquela obra mais conhecida, mais valorizada ou mais bem feita obra de alguém que a fez. No caso, temos mais comumente a obra prima sendo ligada a pintores, como no caso de Leonardo da Vinci, Hamlet de Shakespeare ou a nona sinfonia de Beethoven. DNA que deu a Watson e Crick o Nobel de Medicina em 1962. Faraday, Tesla…
Assim, esses artistas também tiveram outras obras, de tal forma que eram belas, mas nenhuma tão conhecida ou valorizada tanto quanto as faladas.
Bom… Sabemos que Deus também é um artista, um biólogo, um físico, um engenheiro… Mas não só um, o melhor. 
Diante do senso artístico temos a beleza da natureza, as árvores, o céu do pôr-do-sol, as paisagens de montanhas ao fundo, ou grande pastos. Na música, temos a própria música, o som dos pássaros, o som das águas, o trepidar do fogo de uma fogueira. Na física, as leis que a compõem! As próprias ondas sonoras, a força gravitacional que permite a órbita dos planetas, satélites, as cores… Entre mais a fotossíntese, a formação de diamantes que é composto pelo mesmo material que eu quebro todos os dias ao escrever. 
Bom, é insensato pensar que tais coisas vieram do acaso. O acaso sequer existe! O que existe é uma gama infinita de influências tratadas por n fatores que, por não conhecermos, chamamos de ACASO. Como jogar uma moeda para cima. Ela sempre dará CARA se sempre usarmos a mesma força, o vento sempre soprar na mesma direção, ela sempre der o mesmo número de voltas e coisas do tipo. O acaso não é sequer lógico. Em Romanos 1:19 e 20, podemos ter a constatação disso. Deus se mostra através da imensa sabedoria que existe por trás da natureza, do DNA, da vida. Nenhum “acaso” poderia dar efeito a tudo isso.
Fora todas as outras obras que Deus fez e conta-nos através da bíblia! O mar que se abriu!(Êxodo 14: 21 e 22), As pragas que vieram (Êxodo, capítulos 7,8,9,10,11 e 12). A nuvem que seguia os israelitas de manhã, a coluna que os esquentava a noite e as águas que se tornaram doces (Êxodo 15). A cura de leprosos, vida para os que dormem, mudança de vida e caráter.
E mesmo diante de todas as maravilhas que conhecemos e que eu não citei, também, temos uma que se sobressai. A essa dizemos: A OBRA PRIMA DE DEUS. Pois que obra prima se reconhece antes que o autor morra? Então, para se cumprir a ruína que seria sobre nós, Deus tomou nosso lugar, morrendo por nós, tomando nosso lugar no julgamento e colocou sobre aqueles que o buscam, uma nova vida e uma nova esperança. Em João 3:16 temos a confirmação.
De certo, a obra prima de Deus só se concretizou após sua morte e ressurreição. O incrível é que todas as outras obras de Deus apontavam para essa sua obra prima. O mar que se abriu era mostrando o caminho; aquela cobra de metal que curava as picadas de cobras peçonhentas, demonstrando a cura; a arca de Noé, que salvou quem acreditou na Palavra de Deus da destruição por causa do pecado; a nuvem e a coluna de fogo que protegiam e guiavam o povo de Israel durante sua peregrinação… Fora as profecias ditas por tantos e enfatizadas em Isaías. Ora, se Deus esteve, desde a criação do mundo, apontando para o nascimento de Jesus, sua morte, ressurreição e nossa salvação, porque teimamos em esquecer o valor de tal grandiosa e gloriosa obra tem? Mesmo após mais de 2000 anos, aquela promessa continua para nós, e agora na promessa de que Ele um dia voltará e nos buscará. Em Romanos 8: 30, vemos que Deus continua a chamar seus filhos. Vamos sair do buraco da angústia e da dúvida e vivamos a verdade em plenitude. Amém.

 

Lucas Dantas

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 6, 2013 9:12 pm em Mensagens

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: